Oportunidade exclusiva para quem trabalha com carteira assinada

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO CLT:
O CRÉDITO DO TRABALHADOR

Contratação online, sem burocracia!

Consulte as condições*

Operador de caixa de supermercado

Quem pode solicitar o Crédito do Trabalhador?

Podem contratar o empréstimo consignado os trabalhadores que possuem contrato de trabalho ativo, registrados no eSocial e possuem CTPS Digital, com mais de 1 ano de carteira assinada

Veja algumas profissões que já estão aproveitando este crédito:

  • ATENDENTES

  • VENDEDORES

  • ENFERMEIROS

  • COZINHEIROS

  • PORTEIROS

  • E MUITO MAIS!

VEJA AS VANTAGENS DO CONSIGNADO CLT

Veja as vantagens do Consignado CLT

  • Parcele em até 36x

  • Valor disponível: até 35% do salário

  • Crédito disponível para negativados

  • Taxas menores que o empréstimo pessoal

  • Contratação 100% pelo WhatsApp

  • Não precisa ter conta no Mercantil

O que é Empréstimo Consignado CLT?

O empréstimo consignado CLT ou Crédito do Trabalhador é uma modalidade de crédito destinada a empregados com carteira assinada, com pagamento descontado diretamente do seu salário.

É uma ótima opção para quem precisa de dinheiro rápido e é acessível até para quem possui restrições no nome.

QUERO FAZER MINHA SIMULAÇÃO

Qual valor máximo posso contratar no consignado CLT?

Os trabalhadores CLT têm uma margem de até 35% do salário líquido. Veja, ao lado, um exemplo:

SALÁRIO BRUTO DESCONTOS INSS E IRRF SALÁRIO LÍQUIDO VALOR DISPONÍVEL PARA CONTRATAR*
R$ 1.518,00 R$ 113,85 R$ 1.404,15 R$ 491,45
R$ 3.036,00 R$ 283,94 R$ 2.752,06 R$ 963,22
R$ 4.554,00 R$ 695,71 R$ 3.858,29 R$ 1.350,40

*Os descontos podem variar. Por isso, leve os números acima apenas como referência e simule o consignado privado para receber uma proposta baseada no seu perfil.

Banco Mercantil

Por que escolher o Mercantil?

Chegamos até aqui pois entendemos e nos inspirarmos nas pessoas para criar as soluções financeiras certas para o que elas precisam.

  • +80 anos de mercado
  • +09 milhões de clientes
  • +300 lojas pelo Brasil
CONTRATE COM SEGURANÇA

PERGUNTAS FREQUENTES

Clientes em Andamento

Após a aprovação da proposta e a confirmação da averbação, o valor costuma ser liberado em até 2 dias úteis.

Se o pagamento não acontecer nesse prazo, você receberá uma mensagem da Mel, nossa assistente virtual no WhatsApp, com uma atualização sobre o andamento da sua proposta.

Importante: não é necessário entrar em contato com outros canais de atendimento do Mercantil, tá bom? O WhatsApp é o nosso canal oficial mais rápido para acompanhar o seu pedido.

A Mel, nossa assistente virtual, vai te avisar no WhatsApp assim que o valor for depositado. Então, fique de olho nas notificações!

Você pode acompanhar o status da sua proposta pelo WhatsApp a qualquer momento. É só entrar no menu de Consignado Privado e selecionar a opção “Minhas contratações”.

Além disso, você também receberá mensagens automáticas da Mel durante todo o processo.

Se a sua contratação foi finalizada sem nenhuma pendência, não precisa realizar nenhum outro procedimento. Nesse caso, é só aguardar a análise.

Mas fique atento ao seu WhatsApp, caso falte algum procedimento para concluir a sua proposta, você pode receber uma mensagem da Mel.

Lembre-se: A proposta pode ser aprovada ou reprovada, e você será avisado(a) pela Mel no WhatsApp assim que houver uma atualização.

Na maioria dos casos, tudo é concluído dentro de 2 dias úteis. Mas, se esse prazo passar e sua proposta continuar em análise, você pode falar com o nosso suporte pela nossa central de atendimento 0800 21 21 21 1 - opção 3.

Sim, a proposta pode ser reprovada por alguns motivos, como:

• Dados inconsistentes;
• Falta de margem consignável;
• Vínculo empregatício não confirmado;
• Resultado da análise interna do Banco.

Nem sempre conseguimos informar o motivo exato da reprovação, mas fique tranquilo(a): você pode verificar outra possibilidade de crédito que podem atender ao que você precisa, caso sua proposta seja reprovada:

👉 Avalie as oportunidades em nosso WhatsApp: bm.b.br/mel

Sim, é normal! O contrato pode aparecer como “Ativo” na Carteira Digital mesmo que ainda esteja em análise. Isso faz parte do processo, tá bom?

Fique tranquilo(a), você será avisado(a) assim que a proposta for concluída e o prazo de liberação pelo WhatsApp.

Não precisa se preocupar. Isso faz parte de um dos processos da contratação.
Sua proposta ainda está em análise e, em breve, você receberá novas atualizações.

Clientes Aprovados

Se a proposta foi aprovada e integrada, o valor já foi enviado para a conta informada durante a contratação.

Sugerimos que confira se:

• A conta que está consultando é a informada durante a contratação;
• Você usa conta corrente e poupança (verifique ambas);
• Houve algum desconto automático no momento do crédito (Cheque especial, tarifas, pacote de serviços…).

Se estiver tudo certo e ainda assim o valor não aparecer, fale com nosso suporte 0800 21 21 21 1

Não é necessário. O processo já está integrado com seu vínculo empregatício. Se tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato com a gente por meio dos nossos canais de atendimento.

Sim, você pode avaliar a possibilidade de uma nova contratação. Basta iniciar a simulação novamente pelo WhatsApp do Banco Mercantil.

O segundo contrato está passando pelo mesmo processo de análise. Então, é só aguardar a finalização. Tá bom?

Você receberá atualizações da Mel pelo WhatsApp. Se quiser, você também poderá consultar a qualquer momento, selecionando o menu de ‘Consignado Privado’ e ‘Minhas contratações’.

Clientes Reprovados

A reprovação pode ocorrer por diversos motivos, como inconsistência de dados, ausência de margem consignável, vínculo empregatício não confirmado ou políticas do banco.

Infelizmente, nem sempre conseguimos detalhar o motivo exato da reprovação, mas fique tranquilo(a)!

Temos outros produtos de crédito pensados para você, para saber verificar a possibilidade de contratação é só acessar o link bm.b.br/mel.

Sim! Você pode tentar novamente.

Se a reprovação foi recente, é possível que o sistema ainda esteja processando a sua última contratação, sugerimos que aguarde alguns dias para tentar novamente. Veja os nossos produtos de crédito pensados para você, para saber mais é só acessar o link bm.b.br/mel.

Na seção de Empréstimos do aplicativo da Carteira de Trabalho, você pode visualizar todos os contratos que já solicitou, independentemente de terem sido aprovados ou não.

Se o contrato estiver com o status "Excluído", isso indica que ele não está ativo no Banco Mercantil. Mas, fique tranquilo(a): Caso o status ainda apareça como "Ativo", é devido ao tempo de atualização da CTPS, a reprovação não resultará em nenhum débito ou contrato ativo.

Significa que, mesmo que o contrato apareça na CTPS Digital, ele já foi cancelado diretamente nos sistemas da Dataprev.

A desaverbação é feita de forma automática e online, sem necessidade de ação do cliente. Apenas é necessário aguardar o prazo de atualização para que o sistema aceite uma nova proposta.

Sim! Se sua proposta foi reprovada, você pode tentar novamente ou consultar outras opções de crédito com o Banco Mercantil diretamente pelo nosso WhatsApp 0800 70 70 398 ou clicando no link: bm.b.br/mel.

Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 21 21 21 1.

Após a proposta ser aprovada e a averbação confirmada, o valor geralmente é liberado em média, com 2 dias úteis.

Se o pagamento não ocorrer nesse período, você será informado via WhatsApp sobre o novo status da sua proposta.

Você não precisa acionar outros canais: o WhatsApp é nosso meio oficial e mais rápido.

Estamos reforçando nossa comunicação para garantir que 100% dos clientes recebam a informação sobre a reprovação.

Se você não recebeu a mensagem, pedimos desculpas. Mas fique tranquilo: a reprovação não gera nenhum débito nem contrato ativo.

Outras Dúvidas

Aceitamos a Carteira de Identidade e a Carteira de Motorista.

Ainda não estamos trabalhando com a portabilidade do consignado privado. Entre em contato com a gente em um outro momento para confirmar se iniciamos a oferta.

Você consegue solicitar o boleto de quitação do seu contrato em nossa Central de Atendimento 0800 21 21 21 1 - Opção 3 (Empréstimos e Emissão de Boletos)

Precisamos que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento 0800 21 21 21 1 - Opção 3 (Empréstimos e Emissão de Boletos) para conseguirmos analisar melhor a sua situação.

Fique calmo, isso pode acontecer. Estamos à disposição para solicitar o estorno deste pagamento feito em duplicidade. Para conseguirmos te ajudar com isso, entre em contato:

Central de Atendimento: 0800 21 21 21 1 - Opção 3 (Empréstimos e Emissão de Boletos)

Consegue sim! Para isso, entre em contato com a gente pelo canal abaixo e faça a solicitação:

Central de Atendimento: 0800 21 21 21 1 - Opção 3 (Empréstimos e Emissão de Boletos)

QUERO SIMULAR Voltar ao topo

*Exclusivo para clientes que possuam contrato de trabalho ativo regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); Tempo mínimo de vínculo empregatício com o atual Empregador: 12 (doze) meses; Idade mínima do cliente: 20 anos; Valor mínimo do empréstimo: R$200,00 (duzentos reais); Valor máximo do empréstimo: R$50.000,00 (cinquenta mil reais); Prazo máximo do parcelamento: 36 (trinta e seis) parcelas; Valor mínimo da parcela: R$10,00 (dez reais); Taxa: 4,99% ao mês; Documentos pessoais necessários: RG ou CNH